Xitron instala a 5.000ª interface para CTP SCREEN

— Parte do Workflow Navigator Elite adquirido pela American Graphics

 

A Xitron, desenvolvedora independente líder do Harlequin RIP® e produtos de fluxo de trabalho (Workflow) para impressão comercial, flexográfica, digital e jato de tinta de alta velocidade, ultrapassou a marca de 5.000 unidades da sua interface SCREEN Blue Box. A interface foi projetada para permitir que praticamente qualquer RIP ou fluxo de trabalho controle sistemas Computer-to-Plate (CTP) PlateRite fabricados pela SCREEN Graphic Solutions Co. Ltd. (SCREEN GA). Esse marco representa dos esforços contínuos da Xitron para liderar a Indústria Gráfica na independência da pré-impressão.

 

Por meio da ALEPHGRAPHICS e sua extensa rede de revendedores, a Xitron vendeu mais de 35.000 Harlequin RIPs, que controlam dispositivos CTP da SCREEN, Agfa, ECRM, Fujifilm, Kodak, Presstek (MarkAndy), Heidelberg, entre outros. Estima-se que a interface SCREEN USB da Xitron esteja funcionando em mais de um quarto dos equipamentos SCREEN PlateRite (PT-R) em todo o mundo, por meio de um Navigator RIP – ou um Raster Blaster TIFF catcher, quando outros fluxos de trabalho são utilizados. No caso da interface Blux Box de número 5.000, a American Graphics em Lake Havasu City, Arizona, substituiu o antigo sistema Rampage pelo fluxo de trabalho Xitron Navigator Elite, que controla o CTP SCREEN PT-R.

 

“Não há dúvida de que a linha de CTP SCREEN provou ser nossa maior base de clientes nos últimos anos”, disse Karen Crews, presidente da Xitron. “Os usuários existentes tendem a manter seus CTP’s SCREEN PT-R por um longo tempo. Descobrir que eles podem atualizar para opções de fluxo de trabalho mais produtivas, flexíveis e econômicas sem a necessidade de comprar um novo CTP os deixa muito felizes. Da mesma forma, outros clientes estão entusiasmados ao saber que, através da tecnologia Xitron Raster Blaster, eles podem manter seus fluxos de trabalho existentes e comprar equipamentos SCREEN novos ou usados ​​para obter uma saída CTP confiável”, acrescentou.

 

Xitron é compatível com todos os sistemas CTP térmico SCREEN que usam o conector PIF, S-PIF ou F-PIF para fornecer dados rasterizados a gravadora. Isso inclui modelos renomeados como Acento e Avalon da Agfa, bem como todos as gravadoras Luxel “T-Series” da marca Fujifilm. Também estão disponíveis opções para controlar sistemas usando a interface Gigabit Ethernet – através da caixa EP-B101 Converter desenvolvida pela SCREEN – ou conectando-se diretamente a gravadora, quando equipada.

 

“É de vital importância que os proprietários de SCREEN PT-R saibam que existem opções disponíveis na hora de considerar a compra de um equipamento”, resumiu Crews. “Não importa se o CTP PlateRite tem 20 anos ou está considerado a compra de um equipamento novo; os produtos Xitron consagrados e comprovados podem controlá-los.”

 

A ALEPHGRAPHICS é distribuidor Master dos produtos XITRON em toda a América Latina. Consulte-nos sobre essa e outras soluções.

Posted in Notícias.