Histórias – Kamaro

Um longo caminho percorrido é uma construção diária de histórias. E a nossa foi construída através de muitas histórias. Todos os nossos parceiros construíram sua trajetória e agora, nós temos o prazer de trazer a vocês um pouco dessa jornada.


Histórias de Nossas Gráficas: Kamaro Indústria Gráfica

O Sigep/Abigraf-PR vão contar um pouco da história das gráficas associadas, com nossa visão de como essas empresas vêm superando os desafios do setor e evoluindo ano após ano. Começamos com a Kamaro Indústria Gráfica, dirigida pelos empresários Lucio Marin e Tarcizio Antonio Marin, que também faz parte da nossa diretoria. A Kamaro está localizada em Pato Branco, de onde tem estrutura e competência para atender todo o território brasileiro com frota própria. São mais de 40 anos de tradição em soluções para embalagem.

A empresa possui capacidade de conversão de aproximadamente 1.200 toneladas/mês entre cartões duplex e tríplex. Possui uma linha de produtos diversificada para atender a demanda na área de alimentos, congelados e pratos prontos, microondulados, frigorificados, visores, farmacêutica, além de embalagens diversas.

Os produtos seguem as rigorosas normas de segurança e qualidade e evidenciam o compromisso da Kamaro com a preservação do meio ambiente. A empresa possui certificações internacionais, como a "FSC®", que confirma o compromisso em transformar papel cartão vindo de fontes de reflorestamento, e a “Printed With Soy Ink”, que determina que todas as tintas sejam provenientes de recursos vegetais, além do BPF (Boas Práticas de Fabricação), emitido pela Anvisa.

Destaque também para os diversos acabamentos e serviços especializados para que as embalagens dos clientes sobressaiam nas gôndolas. E nada melhor para uma embalagem ser atrativa do que o uso correto das cores. Por isso, a Kamaro investe pesado em maquinários de última geração, com calibração de tinta comandada por computadores, para que as cores sejam impressas exatamente como deve ser.

Novos investimentos

A filosofia da empresa é o que está bom pode e sempre deve melhorar. Por isso, a Kamaro está anunciando a aquisição de duas impressoras da consagrada plataforma Rapida. Uma delas é a Nova Rapida 76-6+L Híbrida, considerada a primeira impressora da América Latina com essa versão. Ela trabalha com velocidade de produção de até 18 mil folhas por hora. Trata-se de um equipamento versátil, com tecnologia de câmera que lê todas as folhas e desacoplamento automático das rolarias. Na visão do executivo de vendas da Koenig & Bauer, Douglas Guedes, esta máquina realmente fará a diferença para a Kamaro atender os seus clientes.

A outra máquina é a Rapida 105-6+L Híbrida, que chega para aumentar a flexibilidade e agilizar a produção. Os equipamentos imprimem diferentes substratos como papel, papelcartão, filme e microondulado.

Os investimentos colocam a Kamaro em um novo patamar no ponto de vista tecnológico, pois trazem ainda mais capacidade de atender as necessidades da diversificada e exigente carteira de clientes da empresa. Ao mesmo tempo, deixam a gráfica segura para antecipar tendências e conquistar novos negócios.

Diante dos desafios cada vez maiores do mercado, a Kamaro sabe que entender o que o cliente precisa imprimir é o primeiro passo para alinhar os investimentos nos equipamentos adequados, como a empresa acabou de fazer.

KAMARO

Posted in historias.