:: Comunicado ABIGRAF NACIONAL 005A / 2024 – RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA SALARIAL – DIVULGADO PRAZO PARA PREENCHIMENTO ::

ABIGRAF NACIONAL / COM – 005A / 2024

– RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA SALARIAL –
– DIVULGADO PRAZO PARA PREENCHIMENTO –

O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou a data de abertura do ambiente virtual para preenchimento ou retificação pelas empresas do Relatório de Transparência Salarial para a averiguação da existência de diferenças salariais entre homens e mulheres que ocupam mesmo cargo

As informações deverão ser prestadas pelas empresas com 100 ou mais empregados no portal do empregador, de 22.JAN.2024 a 29.FEV.2024.

As empresas que já prestaram informações por meio do eSocial deverão atualizar ou complementar as informações.

A publicação dos Relatórios pelo governo ocorrerá sempre nos meses de março e setembro de cada ano, por meio da plataforma do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho.

Após a disponibilização do Relatório na aba Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios na área do empregador no Portal Emprega Brasil, este deverá ser publicado nos sítios eletrônicos das próprias empresas, nas redes sociais ou em instrumentos similares, garantida a ampla divulgação para seus empregados, colaboradores e público em geral.

Fonte: https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202401/governo-divulga-prazo-para-preenchimento-de-relatorio-de-transparencia-salarial

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail dejur@abigraf.org.br.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

19 de janeiro de 2024.

Posted in Notícias.